Portabilidade ( Funcionamento e SLA )

Olá, Tudo bem?

Sejam bem-vindos a mais um tutorial.
Hoje vamos falar sobre portabilidade.

  • O que é?
  • Como funciona o processo de portabilidade?
  • Quais os requisitos.
  • Quais os prazos para portabilidade?
  • Quais os custos da portabilidade.
  • Perguntas e respostas.

 - O que é a portabilidade numerica?


 

  1. A Portabilidade numerica é uma regra da anatel que permite que o usuario final mude de operadora sem perder seu numero.

 


 - Como funciona o processo de portabilidade.


  1. Uma vez que o usuario final ( Cliente ) deseja mudar de operadora devido oferta.
    1. O cliente deve procura a operadora receptora ( SEU PROVEDOR ) que ira iniciar os tramites da portabilidade
      1. Enviando um email com termo de portabilidade e a ultima conta da Operadora atual que chamamos de ( Operadora doadora ).

Para simplificar a explicação. 
se o cliente tem um numero contratado na OI -> ( Operadora doadora ). 
Telefone: 3432218119 de Uberlandia-MG

  • Uma vez que o cliente entre em contato com seu provedor.
    Seu provedor encaminha o termo de portabilidade e a conta telefonica.

A TELEFONE SEM FIO ira agendar uma data e horario para conclusão da portabilidade.

O cliente deve assinar um termo de portabilidade com essas informações conforme  exemplo abaixo.

Uma vez que o cliente assina este documento.
( Seu provedor ) deve encaminha-lo para portabilidade@telsemfio.com.br

  • Recomendamos que este documento esteja em PDF e de preferencia legivel.
  • Encaminhar a ultima conta de telefone da Operadora doadora comprovando a titularidade do numero.

 


 - Quais requisitos para portabilidade numerica?


 

  • Titulariade
    • O titular da linha que esta na ( Operadora Doadora ). deve ser o mesmo que esta no termo de portabilidade.

  •  cidade dentro cobertura.
    • Cidade no qual o cliente possui o numero ativo, deve estar na cobertura da TELEFONE SEM FIO.
  • O numero deve estar ativo.
    • O cliente não pode cancelar o numero até que a portabilidade esteja concluida.

  • O numero não pode estar em outros processos de portabilidade.
    • O cliente não pode pedir portabilidade em 2 operadoras ao mesmo tempo.
      • Isso acontece quando o cliente desiste de uma operadora e pede portabilidade  em outra operadora.
      • SOLUÇÂO -> O Cliente deve solicitar cancelamento dos pedidos anteriores da portabilidade. 

 

 


 - Quais documentações nescessárias para portabilidade?


 


 - Quais os prazos para portabilidade concluir. 


  • 1º etapa é 1 dia util para entrar no sistema.
  • 2º Etapa para analise documentação + 2 dias uteis.
  • 3º Etapa - Agendamento + 2  dias uteis.
  • 4º Aprovação da portabilidade +2 dias uteis.

Ao total leva-se no maximo de 5 a 7 dias uteis. 
OBS: em casos extremos leva-se 10 dias.

 


 - Quais os custos da portabilidade.


  • O valor por numero portado e de R$ 10.00


 - Perguntas e respostas


 

  • Meu pedido de portabilidade foi negado o que devo fazer?
    • orientar o cliente a entrar em contato com a operadora e verificar por qual motivo foi negado.
    • Pedir a conta mais recente da operadora doadora e encaminhar para TELEFONE SEM FIO.

  • O numero foi portado. o que eu faço agora?
    • Você deve configura no equipamento do cliente, conforme o treinamento realizado pela equipe da TELEFONE SEM FIO.

  • Como vou saber se O numero do cliente foi portado?
    • Em todas as etapas encaminhamos emails e mensagens automatizadas no whatsApp.
      informando todo o processo da portabilidade após a conclusão você receberá a informação
      com os dados de login e senha do numero fixo no email e no whatsApp.

      IMPORTANTE:
      Assim que for portado.
      Realizar testes na linha com ligações recebidas e ligações realizadas. 

  • Numero portou, e já configurei no equipamento mais não funciona o que devo fazer?
    • Importante saber o prazo de portabilidade ocorrerá em 2 Horas apos a data e horario agendado.

      ex: foi agendado para dia 22/04/2023 as 08:00 AM o numero passara a funcionar em no maximo 2h.
      sendo assim o numero passara por um periodo de transição. e funcionará dia 22/04/2023 as 10:00 AM.

      Não é uma regra fixa..
      O numero pode funciona a qualquer momento após a data e hora agendada
      Com limite de no maximo de 2h.

      Se tiver mais de 2h sem funcionar.

      Entrar em contato com setor de portabilidade.

  • O cliente desistiu de fazer a portabilidade como faço para cancelar ( ainda não portou )?
    • Ligue urgentimente para (11) 5350  0060 - Atendimento segunda a sexta das 09:00 as 15:00;
    • OBS: a portabilidade pode ser cancelada 1 dias antes, para o setor de portabilidade realizar o cancelamento. 

  • O cliente desistiu de fazer a portabilidade como faço para cancelar ( Já portou).
    • Se a linha já foi portada, O cliente deve procurar a operadora doadora e pedir um novo plano e solicitar a portabilidade novamente ( Portabilidade de retorno ). 

  • Após a portabilidade numerica algumas operadoras não conseguem completar chamadas para o numero portado o que fazer?
    • Isso é comun e acontece em determinadas regiões. 
    • Solução, Abrir uma B.A -> clique aqui e saiba mais <-

 

Se houver dúvidas sobre a portabilidade ligue
PABX: (11) 5350-0060

 

Bom..
Esperamos ter ajudado.
Agradescemos a preferencia e até o proximo tutorial.

 

 

 

 

 

 

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