Olá, Tudo bem?
Sejam bem-vindos a mais um tutorial.
Hoje vamos falar sobre portabilidade.
- O que é?
- Como funciona o processo de portabilidade?
- Quais os requisitos.
- Quais os prazos para portabilidade?
- Quais os custos da portabilidade.
- Perguntas e respostas.
- O que é a portabilidade numerica?
- A Portabilidade numerica é uma regra da anatel que permite que o usuario final mude de operadora sem perder seu numero.
- Como funciona o processo de portabilidade.
- Uma vez que o usuario final ( Cliente ) deseja mudar de operadora devido oferta.
- O cliente deve procura a operadora receptora ( SEU PROVEDOR ) que ira iniciar os tramites da portabilidade
- Enviando um email com termo de portabilidade e a ultima conta da Operadora atual que chamamos de ( Operadora doadora ).
- O cliente deve procura a operadora receptora ( SEU PROVEDOR ) que ira iniciar os tramites da portabilidade
Para simplificar a explicação.
se o cliente tem um numero contratado na OI -> ( Operadora doadora ).
Telefone: 3432218119 de Uberlandia-MG
- Uma vez que o cliente entre em contato com seu provedor.
Seu provedor encaminha o termo de portabilidade e a conta telefonica.
A TELEFONE SEM FIO ira agendar uma data e horario para conclusão da portabilidade.
O cliente deve assinar um termo de portabilidade com essas informações conforme exemplo abaixo.
Uma vez que o cliente assina este documento.
( Seu provedor ) deve encaminha-lo para portabilidade@telsemfio.com.br
- Recomendamos que este documento esteja em PDF e de preferencia legivel.
- Encaminhar a ultima conta de telefone da Operadora doadora comprovando a titularidade do numero.
- Quais requisitos para portabilidade numerica?
- Titulariade
- O titular da linha que esta na ( Operadora Doadora ). deve ser o mesmo que esta no termo de portabilidade.
- O titular da linha que esta na ( Operadora Doadora ). deve ser o mesmo que esta no termo de portabilidade.
- cidade dentro cobertura.
- Cidade no qual o cliente possui o numero ativo, deve estar na cobertura da TELEFONE SEM FIO.
- Cidade no qual o cliente possui o numero ativo, deve estar na cobertura da TELEFONE SEM FIO.
- O numero deve estar ativo.
- O cliente não pode cancelar o numero até que a portabilidade esteja concluida.
- O cliente não pode cancelar o numero até que a portabilidade esteja concluida.
- O numero não pode estar em outros processos de portabilidade.
- O cliente não pode pedir portabilidade em 2 operadoras ao mesmo tempo.
- Isso acontece quando o cliente desiste de uma operadora e pede portabilidade em outra operadora.
- SOLUÇÂO -> O Cliente deve solicitar cancelamento dos pedidos anteriores da portabilidade.
- O cliente não pode pedir portabilidade em 2 operadoras ao mesmo tempo.
- Quais documentações nescessárias para portabilidade?
- Termo de portabilidade ( Download aqui ).
- Ultima conta telefonica da operadora doadora.
- Quais os prazos para portabilidade concluir.
- 1º etapa é 1 dia util para entrar no sistema.
- 2º Etapa para analise documentação + 2 dias uteis.
- 3º Etapa - Agendamento + 2 dias uteis.
- 4º Aprovação da portabilidade +2 dias uteis.
Ao total leva-se no maximo de 5 a 7 dias uteis.
OBS: em casos extremos leva-se 10 dias.
- Quais os custos da portabilidade.
- O valor por numero portado e de R$ 10.00
- Perguntas e respostas
- Meu pedido de portabilidade foi negado o que devo fazer?
- orientar o cliente a entrar em contato com a operadora e verificar por qual motivo foi negado.
- Pedir a conta mais recente da operadora doadora e encaminhar para TELEFONE SEM FIO.
- O numero foi portado. o que eu faço agora?
- Você deve configura no equipamento do cliente, conforme o treinamento realizado pela equipe da TELEFONE SEM FIO.
- Você deve configura no equipamento do cliente, conforme o treinamento realizado pela equipe da TELEFONE SEM FIO.
- Como vou saber se O numero do cliente foi portado?
- Em todas as etapas encaminhamos emails e mensagens automatizadas no whatsApp.
informando todo o processo da portabilidade após a conclusão você receberá a informação
com os dados de login e senha do numero fixo no email e no whatsApp.
IMPORTANTE:
Assim que for portado.
Realizar testes na linha com ligações recebidas e ligações realizadas.
- Em todas as etapas encaminhamos emails e mensagens automatizadas no whatsApp.
- Numero portou, e já configurei no equipamento mais não funciona o que devo fazer?
- Importante saber o prazo de portabilidade ocorrerá em 2 Horas apos a data e horario agendado.
ex: foi agendado para dia 22/04/2023 as 08:00 AM o numero passara a funcionar em no maximo 2h.
sendo assim o numero passara por um periodo de transição. e funcionará dia 22/04/2023 as 10:00 AM.
Não é uma regra fixa..
O numero pode funciona a qualquer momento após a data e hora agendada
Com limite de no maximo de 2h.
Se tiver mais de 2h sem funcionar.
Entrar em contato com setor de portabilidade.
- Telefone PABX: (11) 5350 - 0060 - Atendimento segunda a sexta das 09:00 as 15:00
- Email: portabilidade@telsemfio.com.br.
- Importante saber o prazo de portabilidade ocorrerá em 2 Horas apos a data e horario agendado.
- O cliente desistiu de fazer a portabilidade como faço para cancelar ( ainda não portou )?
- Ligue urgentimente para (11) 5350 0060 - Atendimento segunda a sexta das 09:00 as 15:00;
- OBS: a portabilidade pode ser cancelada 1 dias antes, para o setor de portabilidade realizar o cancelamento.
- O cliente desistiu de fazer a portabilidade como faço para cancelar ( Já portou).
- Se a linha já foi portada, O cliente deve procurar a operadora doadora e pedir um novo plano e solicitar a portabilidade novamente ( Portabilidade de retorno ).
- Se a linha já foi portada, O cliente deve procurar a operadora doadora e pedir um novo plano e solicitar a portabilidade novamente ( Portabilidade de retorno ).
- Após a portabilidade numerica algumas operadoras não conseguem completar chamadas para o numero portado o que fazer?
- Isso é comun e acontece em determinadas regiões.
- Solução, Abrir uma B.A -> clique aqui e saiba mais <-
Se houver dúvidas sobre a portabilidade ligue
PABX: (11) 5350-0060
Bom..
Esperamos ter ajudado.
Agradescemos a preferencia e até o proximo tutorial.